• Especialidades

Fale conosco

Exame » FOUNDATION ONE BIÓPSIA LÍQUIDA [710713]

Brasília- DF
Apenas presencialmete em Brasília- DF
Porto Alegre - RS
Apenas presencialmete em Porto Alegre - RS
Recife-PE
Apenas presencialmete em Recife-PE
São Paulo-SP
Apenas presencialmete em São Paulo-SP

Este exame está disponível apenas mediante pré-agendamento.

Exame que sequencia DNA livre circulante no plasma do paciente para identificação de mutações associadas ao câncer.

Identificação de mutações associadas a resposta ou resistência terapêutica e monitoramento de doença.

O teste é indicado para pacientes com qualquer tipo de tumor sólido. Pode ser realizado em diferentes momentos da jornada do paciente, em substituição à biópsia tecidual ou complementar a ela, de acordo com a necessidade médica, o perfil do paciente e as evidências clínicas disponíveis.

O laudo do exame apresenta o resultado da análise de 324 genes relevantes para o câncer, incluindo os biomarcadores recomendados pelas diretrizes médicas para utilização de terapias-alvo, além da avaliação da carga mutacional do tumor (TMB) e da instabilidade de microssatélites (MSI), parâmetros que auxiliam o oncologista na decisão sobre o uso de imunoterapias. Em adição, o relatório traz a informação sobre fração tumoral, um indicativo da probabilidade de detectar alterações genômicas na amostra de biópsia líquida, bem como estudos clínicos relevantes de acordo com o perfil molecular do paciente.

Obs: Não há nenhum dado clínico que sugere a interferência do contraste no exame do Foundation One liquid, porém o laboratório recomenda aguardar de 24h-48h para realização da coleta para evitar qualquer possível contaminação radioativa na amostra.