Instruções para o exame: TRIAGEM PRÉ-IMPLANTAÇÃO (PGT-SR) 2F

Exigência Descrição
Materiais
  • Blastômeros
  • ou
  • Trofectoderma
Conservantes
  • PBS
Volume Recomendável

0,2ml em um volume aproximado de 2,5µl de PBS

Tempo de Jejum

Jejum não obrigatório

Conservação
  • 24 horas durante o transporte em temperatura a -20C e 6 meses congelado entre -70 a -8oC.
Critérios de Rejeição
  • Conservante inadequado
  • Amostra recebidas fora da estabilidade, com temperatura inadequada
  • Amostra sem questionário obrigatório
Orientações para envio de amostras

A amostra é estável por 24 horas durante o transporte em temperatura a -20C e 6 meses congelado entre -20 a -8oC. Enviar a amostra à Genomika situada em Recife ou São Paulo juntamente com os questionários e termos devidamente preenchidos.

Última Atualização

09/02/2023

Documentos Obrigatórios

Metodologia

A metodologia usada no exame é Sequenciamento de Nova Geração (NGS).

Sequenciamento de Nova Geração (NGS), a fim de verificar o conteúdo cromossômico. Para tal análise, realiza-se uma comparação de bioinformática entre o material obtido e um genoma de referência. Desta forma é possível confirmar se o conteúdo cromossômico apresenta alterações, como ganhos e perdas de material genético.

Limitações do exame

Os embriões podem apresentar alterações não identificadas pela técnica utilizada. Além disso, o teste não verifica alterações em genes, somente em cromossomos e seguimentos cromossômicos. Esse teste não detecta alterações completas de ploidia, quando há conjunto inteiro extra de cromossomos, como triploidia ou tetraploidia, por exemplo.

Para coleta de exames, é obrigatória a apresentação de documento original oficial com foto, de acordo com a resolução RDC/ANVISA N° 302.

Informamos que a validade das informações dessa mensagem é de 5 (cinco) dias úteis após sua geração. Para mais informações ou dúvidas, estamos sempre à disposição em nossos canais de atendimento abaixo ou via e-mail pelo atendimentogenomika@einstein.br.